O envio
O tema deste domingo é «o envio». Jesus envia os seus discípulos para o meio do mundo. Todos nós cristãos fomos chamados e somos enviados para anunciar a Boa Nova de Jesus entre todos os povos, este ensinamento pode ser feito através da palavra e principalmente através da vida, do testemunho. É na alegria de viver o nosso ser cristão que mostraremos o sentido que tem Cristo para as nossas vidas.
O cristão é chamado a viver uma relação de amor que qualifica a sua vida, pois, «na verdade, é Deus que produz em nós tanto o querer como o fazer, conforme a Sua vontade» (Fl 2,13). A vida divina age incessantemente na nossa pessoa. Exige dela um modo de vida coerente com os ensinamentos de Jesus Cristo pois, estes tornam-se vida interior: «Já não sou eu que vivo, mas é Cristo que vive em mim (...) «ninguém me importune, porque eu trago no meu corpo os estigmas de Jesus» (Gl 2,20; Gl 6, 17).
Mas, o grande desafio é ser enviado para o meio de lobos. Jesus envia para o meio do mundo, onde haverá gente muito boa, mas também gente muito má. Ambos precisam do amor de Jesus. Muitos homens maus e mulheres más são bons e amigáveis com as pessoas de quem gostam.
O nosso verdadeiro carácter revela-se quando temos que nos doar aos agressivos, aos traidores e arrogantes, quando somos colocados à prova e temos que amar as pessoas de quem não gostamos tanto ou têm atitudes más. Assim, o ser discípulo de Jesus está ligado ao carácter, à paciência, à bondade, à humildade, à abnegação, ao respeito, à generosidade, à honestidade e ao compromisso... Muito precisa o mundo disto.
http://jlrodrigues.blogspot.com/
sábado, 3 de julho de 2010
14º Domingo do Tempo Comum - Ano C
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário
Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.