sábado, 25 de janeiro de 2025

Encontro com pais/filhos: "Famílias peregrinas da esperança”,





15 horas do dia 25 de janeiro, Centro Paroquial de Tarouca. Salão  cheio de pais e filhos. Iniciava-se  o Encontro de Famílias, com a celebração da Eucaristia vespertina, presidida pelo Pároco. O P.e Diamantino, Coordenador da Pastoral Diocesana,  fez a homilia.

Seguidamente, os filhos subiram para as salas de catequese, acompanhados pelos respetivos catequistas. Os pais ficaram no salão para o seu encontro  sob o lema  "Famílias peregrinas da esperança”, que tem tudo a ver com o Plano Pastoral deste Jubileu 2025, "Peregrinos da Esperança". Começou com a oração do Ano Jubilar. Seguiram-se  outras músicas pelos músicos e jovens presentes. Posteriormente teve lugar um momento testemunhal por um casal de fora da paróquia, que, de forma simples, vivencial e convicta, abordou a vivência da Fé, esperança e caridade na sua vida de casal,  na relação com os filho e na vida comunitária. 
Seguiu-se um trabalho de grupo - 4 grupos -  centrado em questões como inserção na vida da comunidade, obstáculos a tal inserção e como concretizar o compromisso da fé no dia a dia. Seguiu-se o plenário onde o representante de cada grupo apresentou a conclusão do trabalho de grupo.
Teve lugar seguidamente a  intervenção do P.e Diamantino, que  esclareceu e lançou luz sobre as conclusões dos grupos, num estilo simples, agradável,  que envolveu os presentes. 
De seguida, chegaram ao salão os filhos, vindos da catequese, e teve lugar um chazinho, servido com bolo. 
Notas finais:
1. Parabéns à equipa organizadora: Luís, Lurdes, Almerinda, e Judite, Adelaide. Bom trabalho de conceção,  planeamento e execução. 
2. Obrigado ao Grupo de Jovens e músicos presentes.
3. Parabéns aos catequizandos  de todos os anos de catequese e seus catequistas.
4. Foi ótimo ver tantos pais, participativos e interessados.  É bom trabalhar para vós. Mas é ainda melhor trabalhar convosco. Juntos vamos mais longe...
5. Um grande abraço de agradecimento e felicitação ao bom amigo, P.e Diamantino Esteve muito bem. Como é costume. 
6. Através dos filhos, das Eucaristias dominicais, do Facebook, do Blog da Paróquia, procuramos chegar a todas as famílias. 
Que belo momento da Família Paroquial! A paróquia é uma família de famílias.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.