sábado, 11 de dezembro de 2021

Sínodo - Auscultação do povo

 O P.e Diamantino Alvaíde, Coordenador da Pastoral Diocesana e sr Nuno da Equipa Sinodal Diocesana,  estiveram hoje no Centro Paroquial de Tarouca  para uma reunião de formação de agentes de pastoral, que possam levar por diante o processo de auscultação em cada paróquia, tendo em conta a caminhada sinodal em que toda a Igreja se encontra.

Como é do conhecimento de todos, o Sínodo da Igreja sobre: “Para uma Igreja sinodal: Comunhão, Participação e Missão”, começou. De uma forma mais alargada e participada, contando com o ecoar das vozes mais remotas dos cinco continentes terrestres, este será um sínodo verdadeiramente universal. Para que isso aconteça, o Papa pede a nossa colaboração na auscultação do nosso povo. Assim sendo, precisamos de preparar um conjunto de pessoas que façam essa escuta, de forma a conseguir atingir o maior número possível de fiéis. Só assim asseguramos que a opinião de todos chega a Roma, para ser ouvida e considerada na Assembleia Sinodal dos Bispos, em outubro de 2023.

Nesta reunião estiveram representantes de várias Paróquias da Zona Pastoral de Tarouca.

A Paróquia de S. Pedro de Tarouca também esteve presente com a sua equipa de dinamização sinodal e auscultação do povo de Deus. Adelaide Melo, Tozé Rodrigues, Almerinda Matias. Susana Gouveia, Rosvita Bernardo, Ana Patrícia Teixeira e Joana Santos formam essa equipa.

Parabenizamos as pessoas que integram este grupo, felicitamo-las pela disponibilidade e desejamos-lhes uma boa e ampla auscultação do povo. Contamos igualmente com a melhor adesão de toda a gente para as iniciativas que vão ser apresentadas a partir de janeiro.


Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.