quinta-feira, 18 de fevereiro de 2021

21 Fevereiro 2021 - 1º Domingo do Tempo da Quaresma - Ano B

Entrada:
A partir da Capela de Nossa Senhora das Necessidades, unidos espiritualmente, vamos todos participar na Eucaristia do 1ª Domingo da Quaresma.
A Quaresma, diz o Papa na sua Mensagem, é:
§ Tempo de conversão, para renovar a fé, a esperança e a caridade:
§ Tempo para acreditar, isto é, para acolher Deus na nossa vida, deixando-O «fazer morada» em nós (cf. Jo 14, 23).
§ Tempo para dar razões da nossa esperança, em palavras e gestos de amabilidade e caridade.
§ Tempo de cuidar de quem se encontra em condições de sofrimento, abandono ou angústia por causa da pandemia de Covid-19.
§ Tempo para voltar a dirigir o nosso olhar para a paciência de Deus, que continua a cuidar da sua Criação, não obstante nós a maltratarmos com frequência.
§ É um percurso de conversão, oração e partilha dos nossos bens.
Todos juntos neste caminho da Quaresma à Pascoa de 2021, «abramos e semeemos sulcos de paz e de esperança». Deus chama-nos a viver em aliança com Ele! Esta vida em aliança começa no Batismo. As águas destruidoras do dilúvio nos tempos de Noé dão lugar às águas batismais que nos salvam do naufrágio do pecado. Por isso, desde a origem da tradição cristã, toda a Quaresma se tornou uma preparação para o Batismo. “Na noite de Páscoa, renovaremos as promessas do nosso Batismo, para renascer como mulheres e homens novos por obra e graça do Espírito Santo. Entremos, como Noé e todos os seus, todos juntos na arca da aliança, para salvar a família, para salvar o mundo, nossa Casa Comum!
 

                                                                  Leituras: aqui

Pai Nosso

Ouvimos o Salmo desta Eucaristia proclamar:
O Senhor é bom e recto,
ensina o caminho aos pecadores.
Orienta os humildes na justiça
e dá-lhes a conhecer a sua aliança.
Durante esta semana, procuremos valorizar este tesouro da nossa Casa Comum e rezemos em família: “Senhor, ensinai-nos a guardar com amor este tesouro da nossa Casa Comum. Fazei de nós um arco-íris de harmonia e de paz, entre nós e entre todas as criaturas. Ele será o sinal promissor da vossa eterna aliança”!
Rezemos!
Final


Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.