domingo, 28 de abril de 2019

Irmãos Missionários entre nós


A MISSÃO NO CORAÇÃO
Nas Eucaristias celebradas na Paróquia nos dias 27 e 28 de abril, estiveram presentes os Irmãos Missionários Combonianos Alfredo Rosário e António Leal que residem no Seminário das Missões, Viseu. O primeiro com mais de 20 anos de trabalho missionário no Chade, Togo e Colômbia; o segundo, no Peru.
Foi belo o testemunho que o Ir. Alfredo deixou às pessoas. Partindo do Evangelho e da sua experiência missionária, falou das chagas de Cristo nas chagas dos irmãos que esperam a nossa ajuda para serem curadas. O missionário não é um herói, apenas um cristão que, por amor a Cristo parte para anunciar a todos que Deus é Pai e que a todos  ama com um amor infinito, ensinando-nos a amar os irmãos. O missionário vai em nome da Igreja e em nome das comunidades. Em cada missionário que parte é a Igreja que parte. Os pés que partem e os corações que ficam, rezam e partilham são um só missionário….
Propondo a revista “Audácia”, falou na importância dos pais e avós incutirem o gosto pela leitura nos mais novos, dizendo que a revista é um complemento à catequese e ajuda a cultivar o espírito missionário existente em nós desde o Batismo.
Em Ano Missionário, esta presença simples e alegre, ajuda a colocar a missão no coração.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.