terça-feira, 25 de setembro de 2018

Arciprestado de Armamar/Tarouca em Dia Sacerdotal

Neste 25 de setembro, sacerdotes do Arciprestado de Armamar/Taroucas, sob a liderança do seu Arcipreste, P.e Leontino, realizaram o seu Dia Sacerdotal.
Na viagem, foi visitado o monumento em honra de D. António Francisco dos Santos na sua terra natal, Tendais. Colega de Seminário de muitos, professor de alguns, e, sobretudo, bom amigo de todos, foi um momento de gratidão e de celebração da amizade que não morre junto do Monumento que o evoca.
Seguidamente os padres dirigiram-se para uma localidade de Marco de Canavezes onde o P.e Lara a todos acolheu com a delicadeza que o caracteriza em casa que é pertença da sua família.  Visitada a casa-museu, teve lugar a confeção da refeição  por alguns dos presentes, mais dotados para o efeito, enquanto outros foram ajudando nas diversas tarefas. Entretanto já o P.e Lara havia adquirido os géneros necessários. Refeição sóbria, mas bem preparada e partilhada em ambiente de boa disposição e companheirismo.
Seguiu-se a reunião em que foram comunicadas as informações do último Conselho de Arciprestes, se partilharam projetos, experiências, sucessos/insucessos. No contexto atual da Igreja Universal, tendo em conta as orientações da Igreja Local, alicerçados na realidade  das comunidades que servem, os padres assinalaram a necessidade do compromisso laical, da formação, da reevangelização  e da  evolução no tocante à sintonia de atitudes em prol da unidade da Igreja que somos.
Após este encontro, longo e proveitoso, os presentes regressaram a casa, pois havia compromissos à espera.
Como é bela e importante a comunhão presbiteral!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.