segunda-feira, 23 de julho de 2018

Festa de Cristo Rei 2018

Foto de Jose Lopes.
Foto de Jose Lopes.
Foto de Jose Lopes.
Foto de Jose Lopes.
Foto de Jose Lopes.
Foto de Jose Lopes.
Foto de Jose Lopes.
Mais uma vez, no passado dia 22 de Julho, celebrou se a festa em honra de Cristo Rei. A novena teve início no dia 12 do mesmo mês. No dia 21, sábado, houve um convívio aberto à população com porco no espeto e caldo Verde. No domingo, dia 22, pelas 9h da manhã houve uma prova de atletismo, desde Gondomar até ao Cristo Rei, organizada pela ACRGT, sendo vários os participantes, de idades variadas! Pelas 12h teve lugar a Eucaristia presidida, como vem sendo habitual, pelo senhor Padre Paulo Alves, seguida de procissão.
Na homilia, o senhor Padre Paulo focou, entre outros, três aspectos principais. Inicialmente frisou a importância dos "novos mandamentos", ou seja, as Bem-aventuranças; seguidamente realçou a importância do cuidado e união que devemos ter uns com os outros -  "sozinhos chegamos mais depressa, mas juntos a caminhada torna-se mais bela e o culto do Belo é o culto de Deus";  finalmente, salientou a importância de cada um de nós, "a importância de cada alma de Deus, de cada pedra viva que compõe a igreja". De salientar, ainda, a presença espetacular do grupo Coral "Violeta" na missa.
Ao longo da tarde de domingo, decorreu a já tradicional animação com um grupo de concertinas. No final da actuação, procedeu se ao sorteio das rifas e entrega dos prémios. Igualmente  também foram entregues os troféus aos participantes da prova de atletismo.
Foram, como de costume, dias felizes e animados que nos aproximam de quem realmente tem importância nas nossas vidas, ou seja, Deus. Que Cristo Rei nos proteja todos os dias!
Paula Pio 

Nota: Merecem uma palavra de parabéns a Comissão de Cristo Rei, a população em geral, todos os que colaboraram e as entidades e empresas que apoiaram. Quando tudo se faz para que a Festa corra bem, com paz, harmonia e são convívio, Deus é louvado e as pessoas saem honradas. Cristo Rei é um dos lugares sagrados da Paróquia, quer dizer que Deus tem total e absoluta primazia.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.