sábado, 14 de dezembro de 2024

Paróquia de S. Pedro de Tarouca - AUTO DE NATAL


Tarde de 14 de dezembro, Centro Paroquial de Tarouca. Crianças, adolescentes, pais, catequistas e comunidade paroquial puderam assistir ao Auto de Natal, levado ao palco pelo Grupo Coral de Gondomar, desta Paróquia.
Uma mensagem simples, alegre, bonita, acessível, sobre o Natal passou diante de todos os que estavam presentes. 
Os Cânticos, os figurantes, as representações, os enfeites, a espontaneidade,  passearam-se naquele palco, falando e anunciando o Menino do Presépio, o Salvador do Mundo. Belo, muito belo.
Parabéns, Grupo Coral de Gondomar, crianças, catequistas e representadores.  Parabéns a todos os que estiveram presentes. Todos deram por bem utilizado o seu tempo...
No final, cada criança e adolescente presente teve direito a um brinquedo. Obrigado ao GASPTA pelo miminho que ofereceu as meninos e adolescentes. 

3 notas:
- Há festas em que o povo paga a festa e há festas em que o povo faz a festa. A segunda situação é muito mais meritória. Foi o caso de hoje: tarouquenses atuaram para tarouquenses gratuita e alegremente. 
- Neste Auto de Natal, ressoou a verdade e a toda a verdade. É Natal, porque Jesus nasceu! Então celebrou-se o Natal com a verdade e não com a ficção. O Pai Natal é pura ficção, ou como alguém afirma, pura fantochada. 
- Se vem um artista atuar, levando uma fortuna, somos capazes de aplaudir até à China... Se são os nossos a fazer gratuitamente uma festa belíssima, parece que batemos palmas cansadamente. Bairrismo e sangue na guelra precisam-se.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.