Sobre o JUBILEU 2025
- “Somos peregrinos da esperança e precisamos de transbordar esperança (cf. Rom 15,13) para testemunhar de modo credível e atraente a fé e o amor que trazemos no coração; para que a fé seja jubilosa, a caridade entusiasta; para que cada um seja capaz de oferecer um sorriso, um gesto de amizade, um olhar fraterno, sabendo que no Espírito de Jesus, isso pode tornar-se uma semente de esperança para toda a humanidade”.
- Ano Jubilar é “um tempo favorável à conversão e à reconciliação entre todos os povos”, e traz “desafios e exigências” às comunidades cristãs, em concreto no modo como “vivem a sua fé e são capazes de a partilhar”.
- Peregrinação ao Santuário de Nossa Senhora da Lapa do Arciprestado Armamar/Tarouca, em 18 de maio.
“A peregrinação e a Indulgência Jubilar constituem como que o centro deste tempo favorável, onde a celebração do sacramento da Penitência deve ocupar um lugar importante”. O Santuário de Nossa Senhora da Lapa, também igreja jubilar, é um dos “espaços privilegiados” onde os peregrinos podem “fazer o encontro com Cristo, fonte da esperança”.
- Ano Jubilar 2025... Que todos os batizados, aprendam a ouvir-se uns aos outros e a partilhar os dons que o Espírito de Deus alberga no coração de cada um.
( Fonte: aqui)
Sem comentários:
Enviar um comentário
Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.