domingo, 22 de agosto de 2021

PARTILHAI A RIQUEZA

Ergue-te na alegria
Povo chamado à salvação
Deixa o traje de luto
Porque o Senhor é a nossa justiça.
Alegre-se o deserto
E rejubile a fonte mais pura
Consolai o meu povo
Tende coragem, Deus nos conduz.
Partilhai a riqueza
Porque Deus de todos é Pai
Sois benditos,
Entrai, no reino da luz
Porque eu tive fome
E vós deste-me de comer
Tive sede e vós
Deste-me de beber.
Povos de toda a terra
Fazei da vida uma refeição
Preparai o caminho
Abri as mãos para repartir.
Nesses bairros de fome
Onde a miséria resseca o homem
Numa casa sem vida
Onde ninguém consegue morar.
São malditos aqueles
Que vendo o pobre o deixam ficar
Aplanai as veredas
Endireitai o vosso andar.
Pela força do amor
Nasceu a esperança nos olhos tristes
Sê feliz no meu reino
Estava nu e tu me vestiste.
O Universo renasce
Pela partilha em fraternidade
Desses campos se eleva
Um forte clamor: solidariedade.
Junto com a alegria
Sobe a justiça ao entardecer
A riqueza da terra
Dá para todos em abundância.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.