quinta-feira, 3 de junho de 2021

25 catequizandos fizeram a sua Profissão de Fé

3 de junho, Solenidade do Santíssimo Corpo e Sangue de Cristo, Centro Paroquial. 25 adolescentes desta Paróquia fizeram a sua Profissão de Fé, claro, dentro as limitações e exigências a que a pandemia obriga.
Estiveram bem os catequizandos. Participaram nos cânticos, proferiram as leituras e tiveram uma postura alegre, serana e atenta.
Na homilia, o Pároco deixou-lhes o exemplo de Carlo Accutis, o "santo" deste tempo. O "santo das calças de ganga" e da internet. Sublinhou o seu grande e primeiro amor: a Eucaristia. Apontou a devoção de Carlo a Nossa Senhora e a sua dedicação aos outros, especialmente aos pobres e aos sem abrigo. Lembrou aos adolescentes que tanto gostam das novas tecnologias que, como Carlo, também podiam ser apóstolos do bem, de Cristo e da Igreja através destas plataformas.
No fim da Eucaristia, fizeram a consagração a Nossa Senhora a quem ofereceram uma flor, recebendo depois um diploma e uma prendinha.
Uma palavra de parabéns aos jovens, especialemte pela forma empenhada e participativa como viveram a preparação próxima, extensível aos pais e sua colaboração.
Em nome da comunidade, um bem-haja do coração aos seus catequistas pela dedicação, competência e empenho. Na pessoa da Cordenadora da Catequese Paroquial, felicitamos vivamente todos os catequistas.
Como foi dito a catequizandos e pais, esta festa só tem sentido se continuar no próximo e próximos domingos...


Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.