Para o cristão, há férias com Deus, mas não há férias sem Deus.
Participava eu na Eucaristia dominical. No corredor lateral estava um casal com os seus três filhos pequenos, o mais novo de chupeta ainda. Várias foram as pessoas que ofereceram o seu assento no banco, mas aquela jovem mãe recusara.
O marido, com uma atitude mais passiva, deixava para a esposa o cuidado das duas crianças mais novas, que não paravam. Ora se agarravam à mãe, ora queriam chão, ora se punham a andar. A senhora desdobrava-se constantemente em mil cuidados.
O que impressionava era a atitude crente daquela mãe. Abaixando-se ou levantando-se, inclinando-se ou estendendo-se, cantava e rezava com uma postura digna.
Uma senhora abre a carteira, puxa por umas bolachas que oferece aos petizes. Eles aceitam e o mais velhinho foi comer debruçando-se sobre o lampadário elétrico à porta da Capela do Santíssimo Sacramento. Para dar um pouco de descanso, a mesma senhora estende os braços para acolher o pequenino no colo, mas ele não quis.
Terminada a Eucaristia, o casal, com os filhos pela mão, ajoelha diante do Sacrário. A esposa vai dizendo algumas palavras ao ouvido dos pequenos. Ajuda-os a benzer-se e saem.
O movimento das crianças distraiu-me? Afastou-me da vivência da Eucaristia? NÃO. Elevou-me e enlevou-me. Ninguém nos fala tão belamente de Deus como a inocência de uma criança.
Também eu passei uns momentos diante do Sacrário no fim da Missa. Sobretudo para agradecer o testemunho daquela família.
Ao sair da Igreja, procurei aqueles pais. Sentia necessidade de lhes dar os parabéns e de lhes transmitir uma palavrinha de incentivo. Encontrei. Com um sorriso sereno e franco, aquela mãe foi-me dizendo que "felizmente ainda há muitas famílias para quem Deus é importante". Citou-me uma frase que costumo repetir muitas vezes aos pais: "A fé nasce e cresce ao colo da mãe, com o exemplo do pai." Vinda daquele testemunho vivo, senti a frase de uma forma delicadamente ainda mais bela.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.