domingo, 2 de dezembro de 2018

Concerto Solidário em favor do Cabaz de Natal para as famílias mais carenciadas do concelho



A imagem pode conter: texto
 Concerto de Natal Solidário, no  dia 2 de dezembro,  pelas 16 horas, no Auditório Municipal Adácio Pestana.
Iniciativa da Câmara Municipal de Tarouca. Entrada gratuita.
Pedia-se, contudo, às pessoas  que levassem bens alimentares para o Cabaz de Natal das famílias mais carenciadas do concelho. Pelo que nos foi dado observar, o público foi generoso e está, por isso, de parabéns.
O Concerto constou de três partes. Atuou, em primeiro lugar, um coro formado pessoas que trabalham na autarquia que interpretou  canções de Natal. Seguidamente, o Presidente da Câmara, acompanhado por um coro que integrava filhos dos trabalhadores autárquicos, cantou várias canções, onde ressaltava o espírito de paz, amor, solidariedade, amizade que a quadra sempre sugere. Por fim, os dois coros interpretaram conjuntamente duas canções.
Sublinhe-se a participação do público, na atenção, no aplauso e na correspondência ao que lhe era solicitado do palco.
Com esta ação de cidadania ativa e solidária será possível levar alegria a pessoas, que, por circunstâncias diversas, vivem momentos de carência.  Como bem disse o Presidente da Câmara, não teremos aqueles casos aflitivos de fome e miséria que se verificam nalgumas partes do mundo, fruto da guerra, da emigração forçada, refugiados e vítima de causas estruturais. Mas ainda temos casos a precisar de ajuda determinada.
Estão de parabéns os artistas que proporcionaram um espetáculo que casou muito bem a simplicidade com a arte. Afinal entre nós há muita gente capaz. Mais uma vez ficou demonstrado.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.