domingo, 13 de maio de 2018

Procissão de Velas 2018


Capela de Nossa Senhora da Ajuda, Teixelo. Vinte horas e trinta minutos. Inicia-se a Eucaristia.   Houve  participação e o coral animou. O andor da Senhora de Fátima estava muito bem ornado. O tema da homilia foi  " LIVRES PARA AMAR  COM O CORAÇÃO DE DEUS A EXEMPLO DE MARIA QUE É MODELO DE CAQRIDADE, DE VERDADE E DE VIDA".
Inicia-se a procissão. bastante gente atrás da imagem. Cada pessoa traz também na mão um flor que lhe foi entregue pelos organizadores da festa. Reza-se o terço, canta-se, consagra-se a Nossa Senhora cada povo da paróquia e a paróquia inteira. 
Na Igreja Paroquial inicia-se a Bênção das criancinhas (até aos 3 anos). Um pai lê um textozinho do Evangelho e uma mãe e um pai, em nome dos pais presentes, fazem a oração dos fiéis. O sacerdote precede à benção das crianças.
Segue-se um momento sempre especial. Cada pessoa vai colocar a rosa junto do andor e ali, ao pé da imagem da Mãe, deixa-Lhe um segredo. Quantos desabafos, quantos pedidos, quantos agradecimentos, quantas confidências Maria Santíssima acolheu hoje no seu coração de Mãe!!!Entretanto, o power point ajuda através da projeção de mensagens e de cânticos marianos.
Parabéns aos povo do Teixelo que, este ano, organizou esta  festinha à Senhora de Fátima. Fizeram-no com esmero, dedicação, organização e generosidade. Parabéns a quem ofereceu a ornamentação, as  flores para as pessoas.
As muitas pessoas que marcaram presença certamente deram por bem utilizada esta parte da noite.
Maria é sempre fonte de misericórdia, paz, aconchego, esperança.

Em 2019, cabe ao povo de Tarouca organizar a Procissão de Velas que se iniciará no Largo do Bairro 5 de Outubro.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.