quinta-feira, 8 de junho de 2023

Termina o meu estágio como diácono na paróquia de São Pedro de Tarouca

A celebração da festa da Profissão de Fé, integrada na solenidade do Corpo de Deus, marca o fim do ano de catequese 2022/23. Assim, termina também o meu estágio como diácono na paróquia de São Pedro de Tarouca.

Deixo nesta breve nota duas palavras. A primeira, para agradecer o excelente acolhimento que me foi feito por parte de todos. A segunda, para convidar para a ordenação quem quiser e puder vir: na Sé de Lamego, no dia 2 de Julho, às 16h00. Neste cerimónia, o meu colega diácono Eduardo e eu iremos receber o sacramento da Ordem, tornando-nos sacerdotes.

No senda das leituras escutadas nesta solenidade - “formamos um só corpo, porque participamos do mesmo pão” - não digo um adeus porque, ainda que possa haver alguma distância física, continuamos unidos na comunhão com Jesus Cristo.


Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.