segunda-feira, 21 de novembro de 2022

«Esta é a hora dos leigos», diz o Bispo de Viseu

 
O bispo de Viseu disse este domingo que “esta é a hora dos leigos”, convidando todos “participar mais na vida, nas decisões e missão” da Igreja.

“O serviço de escuta, de proximidade, de partilha, de fraternidade e de solidariedade que estes são chamados a fazer, são sinais visíveis de que o Reino de Cristo, já está presente no meio de nós”, realçou D. António Luciano, na homilia da Missa a que presidiu na Catedral diocesana, na solenidade litúrgica de Cristo-Rei.

“Todos os leigos que trabalham ao serviço da Igreja, nos movimentos e obras de apostolado são convidados a renovar solenemente o seu compromisso apostólico, de amar e servir a Igreja, para construir o Reinado de Jesus Cristo no meio de nós”, acrescentou.

Sim. «Esta é a hora dos leigos».

É isto que o Papa, os Bispos, os Padres, os Religiosos e os Leigos devem proclamar, agora e logo, sempre. «Esta é a hora dos leigos».

Viver, sentir, anunciar, incentivar, propor, insistir: «Esta é a hora dos leigos».

Já viram o que acontecerá à Igreja e ao mundo quando essa “multidão incontável” que são os leigos  tomar consciência der ser Igreja?

Tudo mudará! E aparecerá uma Igreja  como um “novo céu e uma nova terra”.

Que o Espírito de Cristo Ressuscitado, que fala em todos, pese muito mais na Igreja do que tradições e costumes. E que a Igreja queira ir onde o Espírito a levar.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.