quinta-feira, 16 de junho de 2022

Profissão de Fé 2022



No dia 16 de junho, Solenidade do Santíssimo Corpo e Sangue de Cristo 50 catequizandos ano fizeram a sua Profissão de Fé. Aliás, nesta comunidade paroquial, a profissão de Fé realiza-se todos os anos, excepto durante a pandemia.
Eles cantaram, leram, responderam, participaram, aninaram com o canto a procissão. A festa foi deles e eles foram a festa.
Este grupo de catequizandos tem muitas potencialidades. Oxalá que nunca lhes faltem o exemplo e o testemunho de seus pais, o empenho dos catequistas e a vivência cristã da comunidade para continuarem o seu amadurecimento na Fé, rumo à incorporação total em Cristo.
Crescei, amiguitos, saboreando a presença amiga e libertadora de Cristo na vossa vida!
Apesar da saturação natural que o fim do ano sempre acarreta; apesar das actividades em que muitos deles estão/estiveram envolvidos, a maioria levou a preparação próxima muito a sério. Não admira, por isso, que tenham estado  bem, mormente nos cânticos que sempre exigem bastante treino.
Parabéns, amiguitos! Que guardeis no coração pela vida fora aquilo que tantas vezes repetimos sobre Cristo "Creio em Ti, Senhor".
Saudamos os pais pela disponibilidade as pessoas que fiuzram enfeites, agradecemos aos catequistas, aos ensaiadores, aos zeladores, e a todos os que colaboraram. Um abração enorme para vós, irmãos mais novos. Quanto esperamos todos de vós!
Que Cristo seja sempre o centro das vossas vidas.
Saudamos igualmente com alegria um grupo dos meninos que há dias fizeram a 1ªComunhão e que marcaram presença na Missa, procissão e oferta de uma flor a Nª Senhora. 
Obrigado, Catequistas! 
Terminou o ano catequético. Como disseram bem alto os pequenos da 1ª Comunhão, há férias para a catequese, mas NUNCA há férias para a Missa dominical.
Aos catequistas de cada ano de catequese, do 1º ao 10º ano, a Paróquia agradecida. .Pelo zelo, carinho, entusiasmo, fé partilhada, dedicação, serviço postos so serviço do crescimento da fé dos mais novos.
Trabalho fantástico, digno da gratidão e apreço de toda a comunidade paroquial.
Em Outubro, cá estaremos como renovado ânimo porque "todos, tudo e sempre  em missão."

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.