Além dos foguetes, fanfarra, conjuntos, as pessoas mostram-se acolhedoras, alegres e pacíficas.
No aspeto religioso, houve Missa solene no dia 28 de julho, celebrada na sede da Associação, prwesidida pelo P.e Paulo Alves..
Assinale-se, porque ajudou à vivência do ato religioso, a atuação do coral Preocupação com cânticos adaptados à solenidade do 17º domingo comum, postura conveniente, e entusiasmo posto nos cânticos. As pessoas apreciaram o ambiente de elevação que o grupo propiciou.
Num tempo de dificuldades, não é fácil organizar uma festa, por isso os mordomos - Comissão Pró-Capela e Associação - são credores do reconhecimento das pessoas, mormente, como foi o caso, se preocupam em acolher as orientações da Igreja no que se refere às festas religiosas.
A Capela de Santa Apolónia
Comissão da Capela
No fim da Eucaristia, um elemento da Comissão da Capela falou ao povo sobre a capela a edificar, apelando à unidade e colaboração das pessoas. O Arquiteto Henrique explicou a estrutura arquitetónica do templo, enquanto eram projetadas imagens do projeto do mesmo templo. O Pároco agradeceu à Câmara Municipal o desaterro já realizado, salientou o trabalho da Comissão, louvou o contributo nas pessoas envolvidas no projeto: Arquitetos Henrique e Lúcia, P.e Agostinho (Colégio de Lamego). Apelou ainda à unidade e generosidade da população, citando o exemplo de outros povos da Paróquia, que mais pobres e sozinhos, construíram as suas capelas.
Castanheirenses, tudo, todos e sempre pela Capela de Santa Apolónia!
Comissão de Festas para 2020: Manuel Lopes de Almeida, João
Pedro Rebelo Fernandes, Pedro Simal, Dídimo Paiva, Ricardo Coelho, Pedro Miguel
Araújo Lopes, Liliana Melo Santos, Carla Guedes, Francisco Carneiro, Paula
Carrapa, Hugo Ramos, Cristina Gerardo, Daniela Costa.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.