domingo, 9 de agosto de 2020

O testemunho cristão de uma família emigrante

Contou quem viu...
Uma família, pai e mãe novos, três filhos que aparentavam 15, 12 e 9 anos. Pelo sotaque "francês" pareciam ser emigrantes.
Percorriam, em Fátima, as estações da Via Sacra. Em cada estação, a família parava e as leituras eram proclamadas por todos os membros da família. Seguia-se um momento de silêncio e depois a mãe moderava o diálogo em que todos participavam. E isto estação após estação. Sem pressas e sem gritarias. Serenos, compenetrados, felizes.
Quem presenciou esta cena, no exacto momento em que também fazia a Via Sacra, vinha edificado com este testemunho familiar.
Há quem vá a Fátima para pôr umas velas, cumprir promessas e "despejar" junto da Imagem da Mãe uns tantos pedidos de ajuda para as suas necessidades.
Há quem vá a Fátima para celebrar família, viver família, escutar Deus em família, partilhar Deus em família.
Há famílias onde Deus é o eterno ausente. Há famílias que só se lembram de Deus nas "apertadinhas, há famílias que gostam de estar e celebrar Deus.
Há pais para quem o seu deus é a cerveja, o carro, o passeio, a borga... Há pais que vivem e celebram Deus com os filhos.
Caros emigrantes, nesta semana que vos é dedicada, pensai se é o mundanismo que vos enche e preenche o coração, a vida, a esperança... 
A proposta à vossa generosidade: REGRESSAI a Deus e à Igreja que é a vossa casa!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.