segunda-feira, 29 de junho de 2015

Festa de São Pedro 2015

 
 
 
 
 
 
 



 
 
 
Está a cor rer bem a Festa em honra  de São  Pedro,  o Padroeiro da Paróquia de S. Pedro de Tarouca.
Além dos foguetes, bandas conjuntos, as pessoas mostram-se acolhedoras, alegres e pacíficas.
No aspeto religioso, além da Eucaristia, celebrada na Capela do Bairro de São Pedro, em 20 de junho, com que iniciaram as festividades em honra do Padroeiro, houve Missa solene e procissão no  dia 29 do mesmo mês, quando a Igreja celebra a festividade  de S. Pedro e São Paulo, apóstolos.
 Missa e a procissão correram bem, houve ambiente de respeito e de acolhimento. A nossa banda animou a Missa e procissão conjuntamente com outra banda. Além dos 17 andores, com representação dos povos da Paróquia muitas figuras, bombeiros e autoridades locais integraram a procissão. Assinale-se o comportamento do vasto público que, na generalidade, soube ter uma postura altamente edificante.
Num tempo de dificuldades, não é fácil organizar uma festa, por isso os mordomos são credores do reconhecimento das pessoas, mormente, como foi o caso, se preocupam em acolher as orientações da Igreja no que se refere às festas religiosas.

Comissão de Festas/2016: Fausto Oliveira Santos, José Manuel Santos Gouveia, António Carmo Fonseca Santos, Filipe Alexandre Almeida Santos, Daniel dos Santos Oliveira, Horácio Manuel Oliveira Sarmento, Telma Mariana Borges Teixeira, Paulo Alexandre Carvalho Ferreira, Mara Fernandes Silva.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.