domingo, 13 de março de 2011

Celebração das Bodas de Ouro e de Prata

Como corolário da acção pastoral "Eucaristia com Famílias", a comunidade celebrou hoje as Bodas de Prata e de Ouro dos casais que as festejam no ano de 2011.
Anteriormente havia sido dirigido um convite pessoal a cada casal. Oito aceitaram o convite, 7 em Bodas de Prata e um em Bodas de Ouro.
Num período em que cada vez mais não se dá importância à família e se desvalorizam os valores que só no seio da família se podem aprender, agradecemos a sua presença e, sobretudo, enaltecemos as suas vidas em família.
Que a Sagrada Família de Nazaré continue a ser o seu modelo e lhes continue a mostrar o caminho a seguir e que eles próprios possam servir de modelo a todos os casais mais jovens da nossa Paróquia.

Àqueles que gostariam de ter vindo mas não puderam - esta zona tem uma forte corrente migratória - dizemos que estamos unidos a eles. Aos que não quiseram vir, afirmamos que não perdemos a esperança.

Os casais presentes participaram activamente em alguns momentos da Celebração e renovaram os seus votos matrimoniais.

Foi com alegria e emoção que os acolhemos e assistimos à sua Bênção como casais.

Foi encantador aquele momento em que pais e filhos uniram as mãos para um prece de agradecimento e de súplica pela paz, harmonia e encantamento no lar.
Foi com imensa confiança que a comunidade entregou a cada casal um pequena lembrança com a certeza de que vale a pena celebrar um amor sem prazos de duração.
Foi com entusiasmo que revoou pelo templo o "Parabéns a Vocês".

Sem comentários:

Enviar um comentário