sábado, 31 de março de 2012

As pessoas confessam-se para...

--
Se se perguntar às pessoas com que fim se confessam, podemos obter estas respostas:

1. Confesso-me para cumprir o preceito que diz: "Confessar um cristão pela Páscoa da Ressurreição".
2. Confesso-me para poder comungar.
3. Confesso-me porque é um hábito que tenho de o fazer nesta altura do ano.
4. Confesso-me porque sinto necessidade de fazer a experiência do amor de Deus que  perdoa, acolhe,  refaz,  transforma,  enche da sua graça, concede o dom do arrependimento e infunde a paz.

Claro que esta última é a posição do crente convicto, esclarecido, disponível  para acolher o dom de Deus que nunca nega o seu perdão a um coração humilde e arrependido.

 Só quem está em graça deve comungar. Mas temos cristãos que depois de comungar uma ou duas vezes, deixam de o fazer sem razão ou pecado grave aparente. Como quem compra um bilhete de comboio para uma só viagem.... Onde fica Cristo nas outras viagens da vida???

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.