quinta-feira, 29 de março de 2012

Paróquia de Tarouca: COMUNHÃO PASCAL

Sábado, 31 de Março
15 - 17.30 horas: Confissões
17.30 horas - Jubileu da Irmandade das Almas

Sacramento da Reconciliação (Confissão) é o banquete do perdão de Deus.

CONFESSAR-ME, EU???
- Não tenho pecados…
- Os padres ainda são mais pecadores…
- Não tenho tempo…
- Que diriam os meus amigos se me vissem ir confessar!?
- Confesso-me directamente a Deus…
- Tenho vergonha de me ir confessar…
- Há tanto tempo que não me confesso que já nem me sei confessar...
- Os meus pecados são sempre os mesmos...
- etc, etc
ACHA QUE ESTAS RAZÕES O CONVENCEM? OU SÃO DESCULPAS…?
Um pouco de humildade ajuda-nos a encontrar a verdade.

UM CASO NA VIDA DE SÃO FRANCISCO DE ASSIS

Um dia S. Francisco disse para os que o acompanhavam: "dizei-me qual é o padre mais escandaloso que conheceis, é esse que eu vou escolher para me confessar. Assim sei que não é ele que perdoa os meus pecados, mas Jesus Cristo".

A confissão é acima de tudo o sacramento do perdão. Para perdoar. Para se sentir o perdão de Deus.
A confissão, além de permitir o perdão dos pecados, deve ser um encontro com o outro, com o próprio Deus numa pessoa concreta. Na pessoa do sacerdote.
O Sacramento da confissão é a celebração da misericórdia, do carinho e do amor de Deus para QUEM perdoar é Festa.
Deus nunca nega o seu perdão a "um coração humilde e arrependido". Por isso, podemos ir "confiantes ao trono da graça para obtermos de Deus a graça de um auxílio oportuno."
No íntimo de cada um de nós, onde nenhum médico consegue sarar as nossas feridas, só chega a mão de Deus. Deixemos que o amor misericordioso de Deus nos toque, nos sare e nos recomponha.


SÓ DEUS PODE DAR AMOR, MAS TU PODES ENSINAR A AMAR... SÓ DEUS É O CAMINHO, MAS TU PODES INDICÁ-LO AOS OUTROS... SÓ DEUS É A LUZ, MAS TU PODES FAZÊ-LA BRILHAR... SÓ DEUS SE BASTA A SI MESMO, MAS QUER PRECISAR DE TI E CONTAR CONTIGO…
Então, sê apóstolo do Sacramento da Confissão!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.