domingo, 11 de março de 2012

Oração dos filhos

Nós filhos, queremos dizer aos nossos pais que lhes estamos muito agradecidos pela vida que em nome de Deus nos transmitiram. Agradecemos todos os esforços, canseiras e preocupações que têm connosco. Pedimos desculpa por nem sempre sermos os melhores filhos e pelas vezes em lhes tornamos mais pesada a sua missão de pais.
Agradecemos hoje particularmente a vida familiar dos casais em Bodas de Prata e de Ouro em 2012, tudo o que de bom e belo conseguiram com a graça de Deus.

PAIS RESPONSÁVEIS
Os pais são os primeiros responsáveis pela educação de seus filhos. Dão testemunho desta responsabilidade em primeiro lugar pela criação de um lar no qual a ternura, o perdão, o respeito, a fidelidade e o serviço desinteressado são a regra. O lar é um lugar apropriado para a educação das virtudes. Esta requer a aprendizagem da abnegação, de um reto juízo, do domínio de si, condições de toda liberdade verdadeira. Os pais ensinarão os filhos a subordinar "as dimensões físicas e instintivas às dimensões interiores e espirituais." Dar bom exemplo aos filhos é uma grave responsabilidade para os pais. Sabendo reconhecer diante deles seus próprios defeitos, ser-lhes-á mais fácil guiá-los e corrigi-los”
(Catecismo da Igreja Católica)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.