terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Há situações em que a família é um dos lugares mais perigosos do mundo...


1. No último ano, mais de quarenta mulheres foram assassinadas pelas pessoas com quem viviam.
- Onde está a família como comunidade de vida e de amor????

2. O número de divórcios tem aumentado exponencialmente.
- Onde está o amor sem prazos de duração?

3. Família é por natureza espaço de carinho, acolhimento, mútua ajuda, gratuitidade, crescimento, alegria de estar, viver e partilhar juntos.
- Onde está a fidelidade cuja ausência arruína os alicerces familiares? Onde estão a partilha, a mútua ajuda, a empatia, se para tantos e tantos a família é um "hotel" onde vão comer e dormir? Onde fica o crescimento se pais e filhos raramente dialogam, partilham e se escutam? Onde está a educação para os valores em tantas famílias que pura e simplesmente se demitem de educar?

4. A família é espaço de mútuo encantamento.
Onde fica esse encantamento, se o casal anda dias sem se falar? Onde está o encantamento se a família faz da violência física, verbal ou gestual o "pão nosso de cada dia"?

5. A família cristã é a Igreja Doméstica.
Onde está a Igreja Doméstica se em tantas famílias Deus já nem "no banco dos suplentes" tem lugar? A ausência de Deus gera o vazio. Ora a Natureza tem horror ao vazio. Quem ocupa o vazio de Deus?

6. O amor familiar está aberto à vida e à esperança.
Onde está o serviço à vida nas famílias que apoiam, fazem e apregoam o aborto? Onde está a esperança em tantas famílias fechadas sobre si mesmas, como tanques estagnados? Que contributo social, político, cultural, religioso oferecem à sociedade tantas famílias? É que quem não vive para servir, não presta para viver...

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.