sábado, 3 de dezembro de 2016

2.ª Semana do Advento: POLUIÇÃO - CUIDAR DA NATUREZA


Caminhada do Advento em Família
DEUS CONNOSCO PARA UMA HUMANIDADE NOVA


A Natureza reza ao seu Criador
     
Criaste-me com Teu amor,
revestiste-me de ervas, plantas, flores, inundaste-me com
ribeiros, rios, lagos, mares, oceanos, (alguns gelados).
Povoaste-me de animais diversos, selvagens e domésticos.
Também me deste o ser humano,
o preferido do Teu belo plano.

Harmoniosa combinação
até à desenfreada ambição
do único ser racional
que, como tal,
me devia preservar,
proteger, respeitar.

Mas não!...
Hoje, a poluição
destrói-me,
corrói-me.

Antevejo minha agonia
se não regressar a harmonia
entre mim e a humanidade,
se não abrandar a voracidade
desta infame destruição!

Já não me reconheço!
mas acho que mereço
segunda oportunidade,
para que haja continuidade
nesta Tua criação.

Põe Tua mão Senhor
no coração destruidor
da Tua obra singular.
É preciso reciclar,
baixar emissões,
aumentar emoções,
lucidez, sensibilidade
para esta realidade!



Papa Francisco: 
“Todo o universo material é uma linguagem do amor de Deus, do seu carinho sem medida por nós. O solo, a água, as montanhas: tudo é carícia de Deus”


Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.