sábado, 30 de abril de 2011

Que lindo nome é Maria
É da Virgem protectora
Abençoado quem um dia
O deu a Nossa Senhora.
O mês de maio mais uma vez chega com muita esperança para todos nós. É o mês da alegria porque celebraremos com fé a Santíssima Virgem Maria nas nossas comunidades paroquiais. As nossas comunidades sendo elas pequenas ou grandes, na cidade ou na zona rural, encontram-se para louvar, honrar e bendizer a nossa Mãezinha querida.
“Como é bonita uma religião que se lembra da mãe de Jesus”, diz-nos  uma canção do Pe. Zezinho e é verdade, como é bonito ver o nosso povo caminhando com Maria na certeza de se encontrar com seu filho Jesus. Maria é para este povo, para mim e para si o Farol de luz que nos mostra Jesus, é ela a Estrela da Nova Evangelização.
 Por isso, neste mês de maio aprendamos muito com Maria, Mulher do Silêncio, da Escuta, do Serviço e da Obediência. Como não lembrar aqui as palavras de Dom Bosco quando nos diz assim “Sê devoto de Maria Santíssima e serás certamente feliz”. É no caminho de Maria que aprenderemos tantas virtudes que nos ajudarão a trilhar melhor o caminho da vida. Maria, a escolhida por Deus, a Bem-Aventurada, mulher sem mancha de qualquer Pecado, Ela é a Imaculada, a Cheia de Graça, Mãe do Filho de Deus, Nosso Senhor Jesus Cristo. Mulher Humilde que soube ouvir a voz de Deus e acolher a sua Palavra, “faça-se em mim”.
 Peçamos a Maria que como uma professora nos eduque sempre mais, nos ensine a crer e a amar o seu Filho Jesus, nosso irmão. Vejamos  como Maria é importante na história da Salvação, Ela é a Mulher por excelência, não há outra mulher como Maria.
Vivamos bem este mês, ouvindo a voz da Mãe Auxiliadora e defensora nossa que nos diz “FAZEI TUDO O QUE ELE VOS DISSER”.
Para si, amigo, amiga, a paz de Jesus e o Amor de Maria!

Sem comentários:

Enviar um comentário