segunda-feira, 25 de abril de 2011

Dia de Páscoa nesta comunidade

A partir do meio da tarde, os 11 grupos que andaram de casa em casa a anunciar Jesus Cristo Ressuscitado foram chegando à casa paroquial.
De todos ouvi o mesmo comentário: "Correu  bem"! Por isso, estavam contentes. E eu, claro, também.
Nenhum grupo foi além das 14 horas. Assim, as famílias ficaram com a tarde livre para se visitarem, para conviverem, para regressarem atempadamente ao local de trabalho.
Muitos jovens integraram os diversos grupos. Felizmente! E nalguns, também as meninas participaram. É tão bom ver a juventude assim!!!
Neste momento, louvo a Deus por tanta gente boa, generosa, que gosta de colaborar, tantas vezes com prejuizo próprio. Felicito todos e cada um. Que Deus, de quem procede todo o dom perfeito, recompense a generosidade do vosso serviço, alegre, acolhedor, sereno.
Em virtude das várias Eucaristias a que presidi, não pude integrar nenhum dos grupos pascais.  Pude comprovar, satisfeitíssimo, como o meu apelo, feito na Eucaristia, tinha sido no geral levado à prática. Muita serenidade, tempinho de oração, cumprimento elegante dos familiares. Como de costume, a família Pereira ofereceu o almoço aos elementos dos dois grupo de Tarouca - e, claro, ao abade. Muito obrigado.
Muito obrigado à comunidade pela maneira como acolheu os enviados, pela simpatia revelada e pela generosidade.

Sem comentários:

Enviar um comentário