Paróquias de Mondim da Beira, Dalvares, Ucanha e Gouviães. Entrou hoje para o serviço destas comunidades paroquiais o P.e Zé Miguel, para as quais havia sido nomeado pároco pelo sr. Bispo de Lamego.
Nas paróquias onde entrou da parte da manhã, estiveram menos sacerdotes, pois estes tinham o serviço paroquial próprio do domingo. Na parte da tarde, na entrada em Mondim da Beira, já compareceram mais padres, do Arciprestado de Armamar/Tarouca, amigos do P.e Zé Miguel e outros. Além de mais leigos.
Presidiu às Missas de tomada de Posse o sr. Vigário Geral, como sempre, uma simpatia. Sabemos que, nas 4 paróquias, o novo pároco foi muito bem recebido, com simpatia, acolhimento e vontade de caminhar.
Mondim, Ucanha e Dalvares não esquecem o saudoso P.e Ramos que, por mais de 40 anos, serviu com amor estas paróquias. Também Gouviães não esquece o P.e Armindo, sua entrega e dedicação. Mas agora é hora de olhar em frente, caminhar com aquele que a Igreja aqui plantou para guiar na fé o povo de Deus.
Sê bem-vindo, amigo, a esta Zona Pastoral e a este Arciprestado. Bom trabalho! Que as comunidades paroquiais que a partir de hoje serves te acolham, contigo caminhem. Que os sacerdotes deste Arciprestado, em plena comunhão presbiteral, contem contigo e tu com eles.
Duas notas:
1. Três sacerdotes deixaram o trabalho pastoral nesta zona, ou porque faleceram (P.e Ramos) ou porque adoeceram (P.e Matias e P.e Armindo). Mas só veio um de novo, foi o que foi possível. Devemos todos pensar nisto e prepararmo-nos a sério para a mudança! Cada cristão tem que mudar.
2. Diz o povo “Boda molhada, boda abençoada.” Ora hoje fartou-se de chover na entrada do P.e Zé Miguel. Oxalá seja uma bênção para ele e para todos a vinda deste sacerdote. Torcemos vivamente para que tal acontece. Que Deus ajude!
Sem comentários:
Enviar um comentário
Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.