terça-feira, 3 de julho de 2018

Vídeo do Papa para julho 2018


Intenção
* Pela evangelização: Os sacerdotes na sua missão pastoral
* Para que os sacerdotes que vivem o seu trabalho pastoral com dificuldade e na solidão se sintam ajudados e confortados pela amizade com o Senhor e com os irmãos.
Oração
Senhor Jesus, Na tua imensa bondade, quiseste chamar homens de coração generoso para serem operários da tua messe. Agradeço-Te os exemplos de homens livres e entregues ao serviço das suas comunidades, que são também exemplos vivos dos valores do Evangelho. Peço-te especialmente pelos sacerdotes que vivem maiores dificuldades, a solidão, o cansaço e o desânimo, para que Tu sejas a sua força e que cada cristão possa sentir-se chamado a ser companheiro de viagem do seu pastor. Pai-Nosso…
Desafios
– Rezar pelos sacerdotes, sobretudo pelos que estão mais sós ou desanimados, usando, por exemplo, a proposta que a Rede Mundial de Oração do Papa em Portugal está a propor no seu site e Redes Sociais.
– Perguntar ao pároco, ou responsável da sua comunidade, se está bem, se precisa de alguma ajuda, afirmando a proximidade e interesse pela sua pessoa e missão.
– Se é sacerdote ou religioso, perguntar-se se verdadeiramente o Senhor é a fonte da paz e da esperança. E dispor-se a procurar ajuda espiritual, se necessário.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.