domingo, 15 de julho de 2018

Em Cristo Rei com os Escuteiros

No próximo domingo, realiza-se a Festa de Cristo Rei, decorrendo, por isso, a Novena preparatória. Neste contexto, o pároco presidiu à Missa com Novena em Cristo Rei pelas 16h.
Uma vez que os Escuteiros do 1006 de Tarouca acamparam em Santa Helena neste fim-de-semana, deslocaram-se a Cristo Rei para participarem na Eucaristia. É um circuito turístico serrano muito interessante e que vale a pena fazer. Pena não estar alcatroado... Como os escuteiros têm uma relação profunda com a natureza, imagina-se quão importante tenha sido para eles fazer este passeio.
Apresentaram-se, como sempre, impecavelmente e acompanhados dos seus chefes. O escutismo é uma escola de excelência para a vida. Parabéns a eles e aos seus chefes. Força, 1006!
Cristo Rei é um local de eleição. Pelo silêncio falante da Serra, pela paisagem concentrada  e envolvente, pela paz que aí se respira, pela pureza das suas fontes, pela beleza da Imagem que nos fala do abraço de Cristo à humanidade.
Terminada a Missa, por causa do plano estabelecido para o acampamento, os escuteiros regressaram, enquanto as restantes pessoas prosseguiram com o terço e a adoração ao Santíssimo Sacramento.
Que Cristo Rei reina na nossa vida. No cajado da nossa fé, nas sandálias da nossa esperança e na túnica da nossa caridade.
Que Cristo reine no respeito  pela natureza, quadro belo saído do poder de Deus, na alegria serena com que partilhamos a vida, no respeito profundo para com o próximo na vida real ou virtual, no cumprimento convicto dos nossos deveres, na luta persistente pelo mundo novo que há-de vir.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.