domingo, 1 de julho de 2018

Festa de Nossa Senhora das Dores 2018

2º Dia de Novena. Festa de Nossa Senhora das Dores. Dia de chuva e frio na Serra.
Bastante gente, apesar do tempo. Muitos mais estariam se o tempo estivesse convidativo. Momentos de convívio, relaxamento, serenidade.
Nestas ocasiões a capela é sempre pequena para albergar os devotos. Ainda mais quando chove...
Após  a Eucaristia,  teve lugar a procissão e o terço.
O pregador disse-nos que no manto da Mãe são acolhidas sempre as dores das pessoas. A Mãe tem lugar para todos. Convidou depois os presentes a fazerem suas as dores da Mãe quer levar a todos para Cristo para que a caridade de Cristo reine nos corações, nos gestos e comportamentos. É que a Caridade é caminho de felicidade.
Animou a Eucaristia o povo de Gondomar que cantou belamente e ajudou os presentes na vivência da liturgia.
No fim, o Pároco falou das obras de restauro do altar, felicitou os técnicos que as realizaram e agradeceu ao Conselho Económico a dedicação, trabalho e empenho postos nesta obra.
Salientou e agradeceu ainda o gesto da Comissão de Festas de S. Pedro 2017 pelo contributo dado para o restauro das imagens de S. Pedro e de Santa Bárbara bem como a ajuda para a aquisição de algumas opas para a Igreja Paroquial. Preservar e enriquecer o património de todos é festa, é contribuir para deixar estimado aos futuros o que recebemos dos antepassados. Oxalá que todas as comissões de festas tivessem isso em conta!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.