sábado, 7 de julho de 2018

7º Dia de Novena com novidades

7º Dia de Novena. Muita gente. O tempo, embora algo instável - chegou a chover fortemente durante uns minutos -, apresentou melhorias e a noite já estava bastante serena.
O pregador falou da cruz, a partir do achamento da Cruz da Redenção por Santa Helena. Na Cruz a leitura das nossas cruzes. Na cruz o sentido de libertação, de encontro, de abertura ao outro. A última palavra pertence à Ressurreição.
Gratos ao Senhor pela prova do Seu Amor do qual a Cruz é expoente. A gratidão na vida é caminho de grandeza humana, realização, satisfação dos outros. Que nunca se esgote a palavra "obrigado" nos corações!
Animou a liturgia o povo de Arguedeira que cantou belamente e ajudou os presentes na vivência da liturgia.
 
Jovens em Santa Helena
Jovens do Grupo de Jovens acampam em Santa Helena. Adolescentes de um ano de catequese acampam em Santa Helena, jovens e crianças acompanhados de familiares acampam em Santa Helena.
Como é ainda mais bela a nossa Serra quando crianças e jovens nela se instalam!
Jovens, jovens! Como estes!  Sãos, alegres, ordeiros, respeitadores, colaboradores. Destes a Serra precisa e eles precisam da Serra.

Banda de Tarouca e Coro Benedictus
À noite, na estrutura, neste momento já montada,  que a Câmara cada ano oferece para que os peregrinos possam participar nas Missas campais da Festa abrigados do Sol e com o mínimo de condições,  atuou a Banda de Tarouca e o Coro Benedictus.
Na beleza da Serra que belamente canta o seu Criador, um momento belo de arte e elevação.
Muita gente esteve presente.
A Paróquia agradece à Banda e ao Coro este espetáculo de imensa beleza artística e humana. Certamente foi um miminho que quiseram oferecer a Santa Helena nesta ocasião festiva.
Que Santa  Helena sempre os proteja.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.