segunda-feira, 20 de fevereiro de 2017

A Humanização da assistência ao doente e o acompanhamento no luto

O Departamento da Pastoral da Saúde associa-se à Congregação Religiosa Filhas de São Camilo na comemoração dos seus 125 anos de existência ao serviço dos mais pobres e doentes. Este é um ano jubilar que iremos marcar com várias iniciativas que vão de encontro às necessidades e interrogações daqueles que exercem a missão de cuidar.
A primeira destas iniciativas é a realização de uma Conferência sobre: A humanização da assistência ao doente e o acompanhamento no luto, a realizar na manhã do dia 14 de março, no Centro Pastoral de Almacave, Lamego, com início às 9h30.
Pretende-se que esta conferência constitua uma oportunidade de formação e de contacto com algumas atitudes humanizadoras para todos aqueles que exercem uma missão junto dos doentes (sacerdotes, ministros extraordinários da comunhão, voluntários, cuidadores informais, enfermeiros, médicos, cuidadores formais e técnicos das instituições de solidariedade social dos centros sociais paroquiais).
O conferencista é um dos maiores especialistas da Península Ibérica nesta área de reflexão bioética, o Prof. Dr. Carlos Bermejo, Camiliano.
A inscrição é gratuita, mas obrigatória para todos os que desejam participar, podendo ser realizada através do link https://form.jotformeu.com/70354159074355  ou pelo telefone 254 600 210.
Contamos com a vossa divulgação, junto dos diversos agentes da pastoral da saúde, e presença.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.