domingo, 18 de setembro de 2016

Conselho Económico convive, reúne e reza em Santa Helena

 
Havia sido combinado entre todos para o 3º domingo de setembro. Por isso, teve lugar hoje o encontro dos comissários e suas famílias em Santa Helena.
Quase todos os comissários estiveram presentes. De todos nos recordámos com amizade. Saliente-se a presença do conselheiro Jaime Vitorino, que, apesar de estar a recuperar de uma melindrosa intervenção cirúrgica há cerca de 8 dias, não deixou de participar no encontro.
Ao longo da manhã as pessoas foram chegando à Serra e o almoço foi sendo preparado. A refeição correu com simplicidade, naturalidade e espírito de amizade.
Após o cafezinho, os conselheiros reuniram para tratar de assuntos relativos ao seu pelouro de acção (obras e situação económica), analisaram situações pendentes e projetaram atividades.
CENTRO PAROQUIAL
Estiveram sobre a messa e foram analisadas questões como o gradeamento do espaço, pinturas exteriores, apetrechamento da cozinha, propostas visando o fornecimento do mobiliário, alguns pormenores referentes a muros, entradas, etc.
Saíram propostas aprovadas pelos presentes para serem apresentadas ao responsável técnico pela obra. Nestas coisas, e ainda mais tratando-se de um obra que é de todos, a decisão ténica tem que prevalecer.
Foram igualmente distribuídas assumidas algumas tarefas pelos membros, tendo em vista a conclusão das obras.
Assentaram-se as linhas gerais da organização do dia da inauguração do Centro Paroquial, em 27 de novembro próximo. Em reunião seguinte, o programa será pormenorizado.
O tesoureiro informou os presentes da situação económica da Fábrica da Igreja, que, como adivinharão, não é nada famosa e a todos preocupa.
ORAÇÃO
Era o 3º domingo do mês, dia de Missam Santa Helena que teve lugar após a recitação do terço.
A palavra de Deus convidou-nos a ser inteligentes, prontos e criativos em prol de Cristo e do Seu Reino.
O pároco salientou ainda o trabalho do Conselho Económico e a sua disponibilidade para o serviço à comunidade.
SER CONSELHO ECONÓMICO
Ser conselho económico não é só a mesma coisa que ser direcção de uma associação qualquer. É preciso ter em conta os valores do Evangelho e as orientações da Igreja.
Foi muito agradável este encontro de voluntários e suas famílias. É que nestes convívios, estreitam-se laços de amizade, compreensão, aprofundamento do mútuo conhecimento e fortalece-se a vontade de ir sempre mais além.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.