segunda-feira, 18 de julho de 2011

Falta a Diocese de Lamego...

Bento XVI nomeou bispo de Bragança-Miranda o padre José Manuel Garcia Cordeiro, de 44 anos, pertencente ao clero da mesma diocese e atualmente reitor do Pontifício Colégio Português em Roma, anunciou hoje a Santa Sé.
A nomeação acontece no dia em que o Papa aceitou a renúncia ao governo pastoral da diocese transmontana do bispo D. António Montes Moreira, que a 30 de abril de 2010 completara 75 anos, limite de idade estabelecido pelo Direito Canónico para apresentação da resignação.
A ordenação episcopal do novo bispo vai acontecer a 2 de outubro, na catedral de Bragança, como revelou o próprio à Agência ECCLESIA.
O padre José Manuel Cordeiro será o mais jovem elemento do episcopado católico português.
Depois das Dioceses de Viana do Castelo e de Coimbra serem providas de novos bispos, falta agora a de Lamego, uma vez que o actual Patriarca de Lisboa permanecerá no cargo por mais dois anos por decisão da Santa Sé.
Quem será o novo Bispo de Lamego? - é a pergunta que muitos diocesanos lançam. Fala-se de nomes, mas de facto ninguém sabe. Agradar a todos não será realizável, mas que quem venha seja o mais consensual possível..
Que o Espírito de Deus que estás em todos e em todos actua ilumine escolhas.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.