sábado, 2 de julho de 2011

Começou a Novena a Santa Helena: Retiro aberto a toda a gente

Neste dia, liturgicamente dedicado ao Imaculado Coração de Maria, começou a Novena a Santa Helena, que é um retiro aberto a toda a gente.
Esteve presente um bom grupo, mas sabemos que muitos mais poderiam estar. Claro que também houve quem gostaria de ter estado, mas por esta razão ou por aquela não o pôde fazer.
Impressionou-me a maneira lindíssima como uma criança da nossa comunidade soube estar na novena. Perguntei-lhe ao fim se tinha gostado, se não tinha achado a cerimónia "uma seca". Ela disse, diante de toda a gente, que gostara muito.

Pois, onde ficam os jovens e as crianças? A gastar a pele na piscina? A apodrecer diante de televisões e de computadores? Não compete aos pais, avós e padrinhos motivá-los para a novena?!

O ser humano respira por dois pulmões: o espiritual e o material. Forçamos o material enquanto atrofiamos o espiritual. O resultado está à vista...

Que ao menos a crise sirva para isto: para nos chamar ao fundamental. Já vimos onde nos pode levar um materialismo puro e duro.
Não será tempo de acordarmos para Deus!??? 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.