quinta-feira, 9 de junho de 2011

Santa Helena, Catequizandos e Arciprestado

--
1. Ao início da tarde de hoje, reuni com o sr Padre José Fernando, pregador da novena de Santa Helena/2011, para conjuntamente prepararmos a novena.
O P.e José Fernandes, que orientou a novena em 2010, voltará a fazê-lo este ano, pois era esse o sentir das pessoas que no ano passado haviam participado.
Esperamos poder oferecer às pessoas algumas novidades tal como aconteceu no último ano. Estamos a trabalhar nesse sentido.
Obrigado ao P.e José Fernando pela amizade e disponibilidade.

2. Pelas 18 horas, estive com os catequizandos que vão participar na Peregrinação Nacional das Crianças a Fátima. Substitui-me o estagiário Amadeu que este ano esteve connosco. Será para ele também um momento de crescimento pastoral e para os pequenos a presença de um jovem que os pode motivar e ajudar a sentir-se bem. Sei que os nossos catequistas são inexcedíveis e que sempre tudo fazem para que os pequenos se sintam bem.
Fomos das primeiras paróquias  desta diocese a participar, sem falhas, nesta peregrinação. Desde que há muitos anos lancei esta ideia, que foi acolhida por catequistas, catequizandos e pais, nunca falhámos. Nem sempre acompanhei os catequizandos, mormente  nos anos em que a Paróquia tem estagiários.
Como de costume, certamente estarão em Fátima milhares e milhares de crianças. A grande maioria sem os seus párocos que não podem estar em todos os sítios.
Falei com o estagiário, catequistas e crianças e sei que todos partiram animados das melhores intenções. Rezo por todos para que tudo corra bem.

3. À tardinha, como arcipreste, estive reunido com os sacerdotes deste arciprestado. Nem sempre é fácil encontrar uma data para as reuniões  face às múltiplas actividades dos sacerdotes. Porque amanhã é feriado, conseguiu-se esta data que convinha à maioria.
Foi uma reunião interessante  e necessária. Em futuros encontros marcados já, continuaremos a analisar temáticas que hoje foram iniciadas.
É sempre óptimo quando os padres se reúnem, partilham, debatem e decidem. É belo notar a preocupação por encontrar caminhos que ajudem o povo de Deus.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.