quinta-feira, 11 de março de 2021

14 Março 2021 - 4º Domingo do tempo da Quaresma - Ano B

 Entrada:

A partir da Capela de São Martinho, Esporões, unidos espiritualmente, vamos todos participar na Eucaristia do 4ª Domingo da Quaresma.

Permiti que peçamos a todos que em cada casa, haja um ambiente serene, de celebração. Tende uma Bíblia ou o crucifixo na mesa, destacados, participai na Eucaristia como se estivésseis na Igreja: levantando, sentando, ajoelhando.  Cultivai o silêncio alegre da celebração. Participar na Missa não é como estar a ver um filme ou a conversar. Respondei, participai! Obrigado.

Estamos a celebrar o 4.º domingo da Quaresma, chamado o domingo da alegria. Este domingo traz o convite à alegria, porque o exílio e o confinamento não duram sempre; alegria porque a misericórdia de Deus é sempre maior que o nosso pecado; alegria porque o perdão é um dom capaz de fazer uma nova criação; alegria porque as trevas da noite dão lugar à luz mais clara que o dia. Alegria porque, nesta subida a Jerusalém, cheira já a Páscoa.

Porque Deus é maior do que o nosso pecado, abramos o coração ao Seu perdão.


Pai Nosso

No Evangelho desta Eucaristia, Jesus afirma: “Deus amou tanto o mundo que entregou o seu Filho Unigénito, para que todo o homem que acredita n'Ele não pereça, mas tenha a vida eterna.
Porque Deus não enviou o Filho ao mundo para condenar o mundo, mas para que o mundo seja salvo por Ele. Quem acredita n'Ele não é condenado…”
São Paulo diz na 2ª Leitura: “A salvação não vem de vós: é dom de Deus. Não se deve às obras: ninguém se pode gloriar.”
A Deus Pai, rico de misericórdia, que nos restituiu à vida em Cristo,
Rezemos.
Após o cântico de Ação de Graças
 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.