quinta-feira, 28 de maio de 2020

SÍMBOLOS DO ESPÍRITO SANTO -3ª parte



IMPOSIÇÃO DAS MÃOS - Um dos objetivos principais de impor as mãos no Antigo Testamento era para invocar bênçãos sobre alguma pessoa. (Génesis 48. 14).
Também temos o ato de impor as mãos com o objetivo de consagração da pessoa para uma missão, um serviço ou algum cargo. Moisés impôs as mãos sobre Josué e  consagrou-o como seu sucessor” (Números 27. 23).
No Novo Testamento vemos manter a tradição de impor as mãos como um ato de abençoar. Como exemplo, temos Jesus abençoando as crianças. “Então, tomando-as nos braços e impondo-lhes as mãos, abençoava-as.” (Marcos 10. 16).
O ato de consagrar alguém para determinado serviço, ministério ou cargo, impondo as mãos, também é visto no Novo Testamento. Antes de enviarem Barnabé e Paulo para o campo missionário os apóstolos impuseram as mãos sobre eles.  (Atos 13. 3)
Vemos também, por várias vezes, o ato de impor as mãos com o objetivo de invocar a cura sobre a vida de alguém. Jesus fez isso diversas vezes: “Ao pôr-do-sol, todos os que tinham enfermos de diferentes doenças  traziam-lhos; e ele curava-os   impondo as mãos sobre cada um.” (Lucas 4. 40). Essa forma de impor as mãos também foi realizada pelos apóstolos.
Temos também registados casos em que eram impostas as mãos sobre pessoas com o objetivo de lhes conceder dons especiais. “E, impondo-lhes Paulo as mãos, veio sobre eles o Espírito Santo; e tanto falavam em línguas como profetizavam.” (Atos 19. 6)
Impor as mãos significa a invocação e transmissão do Espírito Santo sobre aqueles a quem as mãos são impostas.


SER HUMANOO que mais poderia representar o Espírito Santo? Cada pessoa. Isso mesmo, pois somos o Corpo de Cristo (I Coríntios 12.27) e  Ides receber uma força, a do Espírito Santo, que descerá sobre vós, e sereis minhas testemunhas  (Atos 1.8). Deus não quer usar apenas a água, o vento, o fogo, a pomba, o azeite, o selo o sopro e a imposição das mãos, porque deseja habitar em nossas vidas como templo do seu Espírito (I Coríntios 3.16).
   Seja um símbolo vivo do Espírito Santo!


Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.