sexta-feira, 30 de junho de 2017

FESTA DE S. PEDRO, O PADROEIRO


Está a cor rer bem a Festa em honra  de São  Pedro,  o Padroeiro da Paróquia de S. Pedro de Tarouca.
Além dos foguetes, bandas, conjuntos, as pessoas mostram-se acolhedoras, alegres e pacíficas.
No aspeto religioso, além da Eucaristia, celebrada na Capela do Bairro de São Pedro, em 24 de junho, com que iniciaram as festividades em honra do Padroeiro, houve Missa solene e procissão no  dia 29 do mesmo mês, quando a Igreja celebra a festividade  de S. Pedro e São Paulo, apóstolos.
 Missa e a procissão correram bem, houve ambiente de respeito e de acolhimento. A nossa banda animou a Missa e procissão conjuntamente com outra banda. Além dos andores, com representação dos povos da Paróquia, muitas figuras, bombeiros, Santa Casa, autoridades locais integraram a procissão. Assinale-se o comportamento do vasto público que, na generalidade, soube ter uma postura altamente edificante.
A chuva, que atrasou o início da procissão, não impediu a realização da mesma, embora chovesse com mais intensidade na conclusão do cortejo religioso. O povo foi mais forte do que a chuva fria.
Não é fácil organizar uma festa, por isso os mordomos são credores do reconhecimento das pessoas, mormente, como foi o caso, se preocupam em acolher as orientações da Igreja no que se refere às festas religiosas.
Comissão de Festas/2017: Pedro Nuno Laranjo Conceição, Humberto Jorge Borges Sarmento, Hélder Melo Pereira, Abílio Teixeira, José Joaquim Pereira de Melo, Constantino Emanuel Santos Coutinho, Telma Silva Morgado, Joana Filipa Bernardo Mendonça Duarte, Geisa Machado, Catarina Alexandra Carvalho Carneiro

Sem comentários:

Enviar um comentário