sábado, 25 de março de 2017

Direta com Deus 2017

 

23 horas de 24 de março. Início da Via Sacra  pelo escadório de Nossa Senhora dos Remédios.
Previa-se mais  frio, dado o tempo que se tem feito sentir nestes últimos dias.
Um grupo de pessoas soube dizer não ao convite do tempo para ficar em casa e arriscou. Não se arrependeu. Deus vale sempre a pena.
Chegados ao Santuário, iniciou-se a Exposição e a Adoração do Santíssimo Sacramento, presidida pelo Pároco de Salzedas.  Também o Pároco de Tarouca presidiu a um momento de adoração coletiva e ao terço. A adoração  prolongou até às 6 horas do dia 25, altura em que o  Reitor do Santuário, após a Bênção do Santíssimo Sacramento, presidiu à Eucaristia de encerramento.
Aquelas horas passaram a correr, tal o enlevo, empenho e participação das pessoas. Os momentos de silêncio alternaram com a oração colectiva e participada.
Saliente-se o papel das Irmãs que prestam serviço no Santuário no acolhimento, dinamização da oração.
Durante a noite houve quem se aproximasse do Sacramento da Confissão, experimentado a Misericórdia de Deus.
Como diziam as pessoas, foram momentos únicos, que encheram o coração e ajudaram a saborear por dentro o encanto da presença de Deus.
Lá do trono, a Senhora dos Remédios olhava para nós como que a chamar-nos para Seu Filho solenemente exposto no altar, recordando o pedido que fizera no Evangelho: "Fazei tudo aquilo que Ele vos disser."
Foi o Papa Francisco que lançou a toda a Igreja  o apelo das "24 horas para o Senhor".
Na comunhão da Igreja, os  que foram sentiram-se assim unidos  a Maria Santíssima, exatamente quando se celebra a Anunciação do Senhor (de hoje a 9 meses é Natal).
Um bem-haja sincero ao P.e João António, Reitor do Santuário, pelo convite, acolhimento e à-vontade que nos ofereceu.
Parabéns a todos os que participaram e obrigado pelo testemunho.

AGORA PERGUNTEMO-NOS:
Tanta desculpa para não marcar presença!!!| "Está frio"; "É muito tarde"; "Ora, ir para longe, ainda se fosse na nossa terra!"; "Era o que faltava gastar dinheiro com a gasolina!"; "Para rezar não é preciso isto"...
Pois, mas para ir para a night, para ouvir um cantor ou cantora da moda, para andar nas corridas e nos passeios, para jantar fora, para passar tempos numa grande superfície, etc, já não está frio, já não é tarde, já não interessa que seja longe, já não se liga à gasolina e outros gastos, já para isto tudo é preciso...
Quando chutamos Deus para canto ao serviço das nossas conveniências, os resultados aparecem e estão à vista de todos. Basta ver a TV!
Se Deus não tem lugar no coração das pessoas, se Deus não é o primeiro, quem ocupará o lugar de Deus? Quem é o primeiro na nossa vida? 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.