domingo, 15 de setembro de 2024

15 de setembro de 2024: Festa/Convívio no Senhor do Monte

As obras


A Capela do Senhor do Monte é pertença da Junta de Freguesia.
Mais uma vez este ano, por iniciativa da Junta da União de Freguesias Tarouca/Dalvares, realizou-se a festa, que teve lugar no dia 15 de Setembro.
Este ano, os visitantes foram agradavelmente surpreendidos pelos melhoramentos que encontraram.
Estrada alcatroada, capelinha bem tratada bem como o espaço envolvente, mesas e espaço para as refeições, alguma sombra, espaço frente à capela empedrado, etc.
Aquele lugar é lindíssimo, recatado. Precisava apenas de alguns melhoramentos, mormente a nível de acessos, arranjo de espaços, colocação de mesas e de wcs, exploração de água. Falta apenas levar a cabo alguns deste melhoramentos, como é o caso dos wcs, exploração de água. Está pensada a sua concretização para o devido tempo.
Do que vimos e ouvimos, a satisfação da população pelas obras realizadas era notória e clara.
Aplauso para a Junta da União de Freguesias Tarouca/Dalvares pelos trabalhos realizados. Junta de Freguesia e Assembleia de Freguesia estão de Parabéns, assim como os trabalhadores que levaram a efeito os melhoramentos.
Festa/Convívio


Esta encontro/convívio tem sempre lugar no domingo a seguir à Festa de Nossa Senhora dos Remédios.
Durante a manhã, juntamente com responsáveis da Junta, voluntários  ali prestaram vários serviços, mormente no tocante à confeção do almoço ao qual acorreu bastante gente e que decorreu em clima de alegria, simplicidade e mútua ajuda.
Pelas 15h horas, teve início a Eucaristia cantada pela Banda de Tarouca, seguindo-se a procissão à volta da capela.
Seguiu-se um tempo de convívio e de partilha, com a presença de música e a realização de jogos populares. Entretanto, a Junta ofereceu o lanche.
Assinale-se o facto de bastante gente ter acorrido ao local, tanto da União de Freguesias de Tarouca/Dalvares como  de outras terras. Tudo o que contribua para juntar as pessoas de uma freguesia tão dispersa é sempre bem-vindo. As pessoas souberam conviver fraternalmente em são espírito de partilha.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.