1 de dezembro, no Centro Paroquial. Reuniu o Conselho Pastoral Paroquial. Em relação ao último Plano Pastoral, os presentes focaram-se sobretudo em 3 aspetos: Visita Pastoral, a Pré-Jornada Mundial da Juventude e a Via Sacra interpovos.
Em relação à Visita Pastoral, a opinião unânime foi que correu bem, a comunidade e os seus povos souberam acolher o seu Bispo que se revelou muito próximo, afável e acolhedor.
Em relação à Pré-Jornada que ocorreu na última semana de julho, todos testemunharam ter sido uma experiência maravilhosa. A fé dos peregrinos mexeu com as pessoas que os acolheram. Uma fé sem receios, que se assume e se vive com entusiasmo nas celebrações e com autenticidade no meio do mundo. Sublinharam a alegria e amizade que trouxeram às famílias de acolhimento, o esforço mútuo de adaptabilidade e os contactos que se mantêm, mormente com os mais novos que falam mais fluentemente o Inglês. Todos os presentem disseram que foi fantástica a maneira como os tarouquenses acolheram os peregrinos.
Em relação à Via Sacra interpovos, os conselheiros afirmaram ter sido uma boa ideia, as pessoas juntaram-se, conheceram-se, participaram juntos, realizaram comunidade.
Também se sublinhou a realização do Encontro de Famílias que se vai manter neste novo Ano Pastoral, com a dinamização do grupo do ano passado.
NOVO PLANO PASTORAL
Este é o tema da nossa Diocese. Por isso, também o nosso.
Quatro ações o Conselho Pastoral aprovou por maioria: realização do Encontro de Pais, criação de um Tempo Eucarístico na Quaresma, realização das Procissões Quaresmais que há bastante tempo não se realizavam, Feirinha de Natal do Gaspta em 9 e 10 de dezembro no Centro Paroquial.
A seu tempo, serão apresentadas à comunidade as equipas responsáveis pela organização das Procissões e da recolha de fundos (peditórios)
Sem comentários:
Enviar um comentário
Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.