quinta-feira, 24 de novembro de 2022

27 Novembro 2022 - 01º Domingo do Advento - Ano A

Leituras: aqui

Entrada:

Estamos no Primeiro DOMINGO DO ADVENTO.

A Palavra que marca este domingo é EMBARAÇADOS.

O Advento é tempo de olhar para dentro de nós.

Maria carrega dentro de si, no seu interior, Jesus que é esperança para o mundo.

 Também nós hoje somos convidados a olhar o nosso interior. Talvez nos descubramos um pouco embaraçados. Em vez de sinais de esperança, encontramos contradição ou confusão. Este é o tempo de olharmos a nossa vida à luz dessa esperança que cresce no seio de Maria, para que seja ela a iluminar e alinhar os nossos passos. Este Advento, ao vermos como Maria parte apressadamente, porque grávida da esperança que salva o mundo, aprendamos também a partir: rumo ao Natal, à Jornada Mundial da Juventude, e onde quer que esta esperança nos queira.

Comecemos por partir ao encontro da misericórdia e bondade de Deus que nos perdoa sempre.

 

Pai Nosso

Ouvimos Jesus que nos diz no Evangelho: «Vigiai, porque não sabeis em que dia virá o vosso Senhor.” Vigiar é olhar para dentro de nós para ver se o nosso coração está preparado para quando o Senhor vier.

Não aconteça que o Senhor venha e encontro o nosso coração sujo pelo pecado, desarrumado pela falta de cuidados, cheio de lixo do mal.  É que se isso acontecer ficaremos seriamente embaraçados!

Pai, não nos deixeis cair nas tentações, mas livra-nos de todo o mal. O maior embaraço que nos pode acontecer é o pecado.

 

Final

“Chegou a hora de nos levantarmos do sono, porque a salvação está agora mais perto de nós”, ouvimos na segunda leitura.

Advento é tempo de preparação para o Natal. Levantemo-nos e caminhemos apressadamente ao encontro de Cristo que vem para todos e a todos quer salvar e amar.

Então vinde, caminhemos à luz do Senhor e nunca nos sentiremos embaraçados.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.