Fim-de-semana de 1 e 2 de maio. Dia da Mãe. Foi com alegria estampada no rosto de toda a gente que a família paroquial, um ano e três meses depois, voltou à Casa-Mãe, que é a Igreja Paroquial. Agora interiormente requalificada e valorizada. “Está muito bonita”, “valeu a pena esperar”, “obrigado a quem interveio para que as obras fossem levadas a bom termos”, foram algumas das expressões saídas dos lábios satisfeitos dos paroquianos.
Porque gente digna, dizemos muito obrigado à Câmara Municipal na pessoa do sr. Presidente. O Município de Tarouca candidatou esta obra ao PROVERE e, aprovada a candidatura, lançou o concurso para a realização da obra. Técnicos camarários acompanharam os trabalhos em sintonia com o organismo estatal que superentende a este Monumento de Interesse Nacional. Trabalhadores da Câmara executaram vários trabalhos não contemplados no processo. Acrescente-se que o PROVERE comparticipou a obra em 47%, cabendo os restantes 53% à Câmara Municipal.
Tendo a empresa terminado a obra, o Município realizou outras intervenções importantes das quais se salientam: recuperação da porta principal, nova passadeira, renovação da instalação sonora, novo sistema de transmissão interna, remodelação eléctrica, etc.
Tudo isto sem envolver qualquer encargo para a comunidade e para Igreja.
Agradecemos ainda ao grupo de animação litúrgica por todo o empenho em preparar a Igreja e pelo gosto de se adaptar e utilizar as novas tecnologias existentes no templo, às zeladoras, às pessoas que, com disponibilidade, mudaram as coisas do Centro Paroquial e as trouxeram para a Igreja, recolocando-as, à comunidade pela sua adesão e satisfação, a quem ofereceu o seu trabalho gratuitamente.
Falta o altar da celebração. O que lá está não tem a dignidade que o templo requer. Quem sabe está a preparar o projecto. Depois cabe à comunidade contribuir para que se concretize.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.