segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Conselho Económico em Santa Helena

Havia sido combinado entre todos, mas para o 3º domingo de Setembro. Entretanto, para o próximo domingo está marcada a festa/convívio no Senhor do Monte. Houve assim necessidade de antecipar para hoje o encontro dos comissários e suas famílias em Santa Helena.
Em virtude de compromissos já assumidos ou por razões de índole particular, nem todos os comissários puderam marcar presença. De todos nos recordámos com amizade e por todos rezámos.
Ao longo da manhã as pessoas foram chegando à Serra e o almoço foi sendo preparado. A refeição correu com simplicidade, naturalidade e espírito de amizade.
Após o cafezinho, os conselheiros reuniram, fizeram o ponto da situação no tocante ao seu pelouro de acção (obras e situação económica), analisaram situações pendentes, projectaram actividades e viram-se aspectos do funcionamento do grupo. Entretanto as suas famílias, continuaram o convívio e o trabalho de cozinha...
Depois teve lugar a Eucaristia. Louvor a Deus também por estes homens e suas famílias que gratuitamente dão o seu contributo para o bem da comunidade. O Pároco felicitou cada comissário, esposas e filhos pelo apoio dado em prol do bem comum. Além do apoio directo ao trabalho do marido e pai, estas  famílias compreendem a tempo que comissário lhes retira para a missão que assumiram.
Ser conselho económico não é só a mesma coisa que ser direcção de uma associação qualquer. É preciso ter em conta os valores do Evangelho e as orientações da Igreja.
Finalmente, após um breve lanche, as pessoas regressaram a casa.
Foi muito agradável este encontro de voluntários e suas famílias. É que nestes convívios, estreitam-se laços de amizade, compreensão pelo aprofundamento do mútuo conhecimento e fortalece-se a vontade de ir sempre mais além.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.