Depois da procissão, que se iniciou junto à estátua de Santa Apolónia, seguindo em direção à nova Capela, teve lugar a Eucaristia solene, animada coralmente pela Banda de Tarouca. Saliente-se a postura digna e participativa das pessoas, tanto na procissão como na Eucaristia.
A parte profana da festa - foguetes, conjuntos e divertimentos - correu bem e estão de parabéns, tanto o povo como a comissão.
Comissão de Festas 2026: Floriano Santos, António Balsemão, Bruno Correia – Lamigroup, Alexandre Santos, Pedro Lopes, Alexandre Oliveira, Maria Paiva, Rodrigo Daniel, Micaela Lima, Carlos Teixeira, Daniela Almeida, Manuela Carvalho, Andreia Vitorino, Zé Manei-Padaria, Hélder Mira Cunha, Maria João Correia, Diana Filipe, Anísia, Luís Batista, Fátima Carneiro, Edgar Lima.
Observação:
Diz o Evangelho "que toda a casa dividida contra si mesmo arruína-se."
Duas festas na mesma paróquia e no mesma dia, é indigno da unidade paroquial. Desagrada a Deus. Ora, como o 4º Domingo de Julho sempre foi a Festa de Cristo Rei, teremos que escolher outro dia para a Festa de Santa Apolónia. As pessoas de bem e bom senso percebem que tem que ser assim e mudam!
Sem comentários:
Enviar um comentário
Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.