Correu bem a Festa em honra de São Pedro, o Padroeiro da Paróquia de S. Pedro de Tarouca.
Além dos foguetes, bandas, cortejo, bombos, conjuntos, as pessoas mostram-se acolhedoras, alegres e pacíficas.
No aspeto religioso, além da Eucaristia, celebrada na Capela do Bairro de São Pedro, em 23 de junho, com que iniciaram as festividades em honra do Padroeiro, houve Missa solene e procissão no dia 29 do mesmo mês, quando a Igreja celebra a festividade de S. Pedro e São Paulo, apóstolos.
Missa e a procissão correram bem, houve ambiente de respeito e de acolhimento. A nossa banda animou a Missa e, juntamente com outra, a procissão. Além dos andores e bandeiras, com representação dos povos da Paróquia, muitas figuras, bombeiros, Santa Casa, autoridades locais integraram a procissão. Assinale-se o comportamento do vasto público que, na generalidade, soube ter uma postura altamente edificante.
O tempo, muito quente, serenou um pouco na hora da procissão, graças a uma leve chuvada que a antecedeu.
O tempo, muito quente, serenou um pouco na hora da procissão, graças a uma leve chuvada que a antecedeu.
Não é fácil organizar uma festa, por isso os mordomos são credores do reconhecimento das pessoas, mormente, como foi o caso, se preocupam em acolher as orientações da Igreja no que se refere às festas religiosas.
Comissão de Festas 2026:
Filipe Costa, António Moreira, Paulo Moreira, Paulo Ferreira, Maria Alice Nobre Lucena, Leandro Almeida, Patrícia Rodrigues, Liane Cardoso.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.