segunda-feira, 15 de novembro de 2021

O desenho e as flores do Pedrito

O Pedrito tem 6 anos e entrou este ano na catequese. Quando chegou a casa da primeira sessão de catequese, à pergunta da mãe sobre como havia sido, respondeu que fora fantástico. Quando chegou a casa da segunda sessão, imediatamente perguntou à mãe se poderia fazer um desenho de Jesus. E depois de o fazer, perguntou-lhe se o podia enviar ao Pai Natal e à catequista, com este pedido: “Diz-lhes que fiz um Jesus com os braços abertos bem compridos para dar abraços muito bons.” E fez mesmo. O desenho estava lindíssimo. Por fora e por dentro.

Véspera de Todos os Santos. A mãe vai ao cemitério arranjar as campas de familiares falecidos. O Pedrito acompanha-a. Ele gosta muito de ajudar.
O petiz reparou que algumas campas estavam sem arranjos de flores. Achou estranho porque a grande maioria das campas tinha flores por todo o lado. Por isso perguntou à mãe: “Mamã, estas alminhas não foram muito amadas, pois não?”
A mãe explicou que já não deviam ter quem cuidasse das suas campas. Ele fez um silêncio do tamanho dele, isto é, pequenino, e disse: “E nós, porque não as amamos? Podíamos colocar flores nestas também.”

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.